16 agosto 2015

YouTube Gif

| |
Oi! Primeiramente, eu gostaria de pedir desculpas por deixar o blog tão parado. Eu estava fazendo este template, pois eu já estava enjoada do outro. Mas acabei tendo problemas com os códigos e demorei dias para consertar. E aí, gostaram dele?

Pra voltar da maneira certa, estou trazendo um dos meus graphics favoritos de todos os tempos. É bem simples de fazer.

Para visualiza-lo, clique no coração ali do lado <3
Espero que gostem do tutorial.







Esse tutorial é pra quem já tem um certo conhecimento das ferramentas do PS. Se você não sabe nada sobre o PS, é melhor voltar quando você tiver um pouco mais de conhecimento.

1. Faça um gif (x, x) de seu vídeo favorito. O tamanho do gif deve ser 216x121. Selecione todas as suas camadas e quadros. Use o 'Crop Tool' (PS CS4: atalho C) para corta-las (x).

2. Adicione PSDs, nitídez, etc agora.

3. Abra o YT e procure pelo vídeo que escolheu. Tire um print da tela e abra-o no PS. Corte as informações do vídeo (nome, visualizações, data, etc) e cole em outro documento.

4. Volte à aba do gif. Aperte Ctrl+Alt+C e mude a largura para 550 e altura para 150.

5. Selecione todas as camadas e quadros e mova-os para a parte esquerda.

6. Se lembra daquelas informações que você havia cortado? Copie e cole a imagem no gif. Ela deve estar acima do PSD, pois ela não pode ser modificada pelos efeitos. Para mover esta camada, TODOS OS QUADROS DEVEM ESTAR SELECIONADOS senão vai dar errado.

7. Depois de ajustar o gif e os dados, vá em 'Layers'/'Camadas' > 'New Fill Layer'/'Nova Camada de Preenchimento' > 'Solid Color'/'Cor Sólida' > Branco.

8. Coloque a camada abaixo de todas as outras, deixando o fundo branco.

9. File > Save for web and devices. E fim.


5 comentários:

  1. Olá <33~
    Sim, eu entendo se você deixou o blog parado. Eu quase deixei o meu também. Mas agora vou postar uma duas vezes por semana. Espero que entenda, mas realmente tá dificil... Agora que eu fui ver, me deparar com esse layout tão divo da rainha Hyuna. Você sabe fazer gifs, que raridade! Você sabe um montão de coisas mesmo e não é a toa. Arrasou. Eu achei um pouco dificil. Pois é... Me julgue Ç.Ç. Do mesmo jeito obrigada por ensinar.

    --- cake-sugar.blogspot.com ---

    ResponderExcluir
  2. Geeente a Hyuna tá sempre aquela diva!!! Está se achando demais... Eu não sei nada absolutamente nada sobre PS que é Photoshop né? Eu nunca pensei em baixar, mas quando puder eu vou... Você podia postar coisas basicas de Photoshop também, creio que a maioria como eu deve ser iniciante. Vou usar esse gif cara.... No meu próximo post, irei creditar aqui. Posso, posso????

    C~S {---{ -CaKE- S u GAR

    }---}

    ResponderExcluir
  3. OIOI DE NOVO EU AMEI ESTE TEMPLATE!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá . tudo bem ,isso é normal para quem faz seus layouts!
    Bom,eu sou péssima com edições e então eu não vou fazer (apesar de achar isso muito fofo).


    iamfernandasouza.blogspot.com.br/ | Espero sua visita

    ResponderExcluir

« »