05 maio 2013

Design Agradável • Sidebar e Gadgets: Organizando

| |
Vagas para a equipe • clique aqui
~ Yoy!
Meu PC faleceu e eu estou sofrendo as consequencias por isso. Eu fiz algumas capas muito lindas da Avril Lavigne, porém eu perdi tudo. As ilustrações continuam as mesmas porque como aqui no pc dos meus pais tem PS CS6 que é justamente o que eu uso, eu estou conseguindo fazer as ilustrações. Mas o que me frustra, é que quando o Poison HTML abriu meu pc falhou e eu perdi meus tutoriais pra postar lá.

(Post antigo, todo mundo já sabe!)


Voltando a nossa querida tag, dessa vez eu vou falar da nossa querida sidebar. Gadgets desnecessários e outros que podem te ajudar a diminuir sua sidebar e ao mesmo tempo deixa-la organizada. E se vale apena colocar gadgets no cabeçalho.

Como ganhar espaço? Simples, é só fazer 2 gadgets em 1
Provavelmente não me entenderam, então deixa eu explicar direito. No gadget welcome, para não ter que colocar um gadget de menu e um de welcome, coloque o menu abaixo do texto que escreveu. Obviamente terá que ser um menu pequeno para ficar mais organizado.

Caso você tenha afiliados, destaques e link-me, use o meu deslizante (tutorial aqui) para economizar espaço.  Pra quem não entendeu meu raciocínio veja um print aqui.

Gadgets no cabeçalho?
Gadgets no cabeçalho são ótimos para economizar espaço, mas tem que ser usados com moderação. Outra coisa é você ter cuidado na hora de escolher os gadgets que for colocar no cabeçalho do seu blog. Tem que ser aquele gadget que tem destaque, como o slide, a equipe, os tutoriais mais legais, caixa de pesquisa e menu (esse gadget merece destaque, mas pode coloca-lo na side sem problema).

Gadgets desnecessários
Para mim, gadgets desnecessários são  aqueles joguinhos e chats de conversa. São coisa que só dificultaram a abertura do seu blog e deixam a sidebar com um ar desorganizado.

Gadgets que deveriam viram página
Alguns gadgets, para organizar a sidebar deveriam ser excluídos e no lugar serem feitas páginas. Como os afiliados, créditos, sobre mim e/ou blog. Algumas pessoas tem muitos afiliados e que deixam o gadget enorme, pesado e difícil de mexer (para quem vai edita-lo). Captaram o raciocínio, queridos?

Espero que o post tenha sido útil, amores. Eu meio que fiz correndo para dar lugar à uma pessoa chata do meu lado, sem citar nomes erick usar.

Beijos (e não se esqueçam de ver o post para entrar na equipe)

4 comentários:

  1. Foi bem útil, adorei as dicas.
    Beijos.

    Designer Lovers ~

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas! No lay atual tentei colocar o mínimo de gadgets possível, sempre coloco no máximo 6 e quando ponho gadgets no cab, no máximo uns 4.
    Eu faço isso que você falou, uso o menu deslizante e o menu principal no gadget de welcome, economiza um espaço enorme.
    Adorei o post ;D
    Beijo
    ill-help-you.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas, acho que minha sidebar não esta tão lotada rsrsr Mas esta organizada, que seu pc volte, mas o legal é que o pc dos seus pais tem o PS que tu usa. Seguindo!

    meninasapeca-ms.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas, mais eu acho que afiliados assim deve ficar na sidebar mesmo kk, mais adorei as dicas e o novo lay do Blog ta muito perfect kk

    ResponderExcluir

« »