21 junho 2014

Fazer e deixar um gif nítido

| |
Olá ^^ Finalmente, depois de um mês e dezoito dias de indecisão, eu resolvi aparecer para postar alguma coisa. Eu não prometerei nada sobre quando postarei, pois, provavelmente, eu não irei cumprir.

Como alguns já devem ter percebido, eu amo gifs. Uma das razões pela qual eu uso o PS com tanta frequência é por causa deles. Tenho várias ideias sobre tutoriais que sobre animações que pretendo postar depois.

Eu já ensinei como fazer gifs, mas dessa vez eu ensinarei de outra maneira. Eu vou deixar os exemplos depois do Leia +, assim é mais fácil perceber as diferenças.




O tutorial é longo. Leia com calma e atenção.



Primeiro é necessário ter o KMPlayer (eu realmente recomendo esse player caso queira fazer um gif de um vídeo longo, como um filme) e o PS CS5 ou acima e que seja versão Extended. E uma action de sharpen feita por mim (x)
01 - Abra o vídeo (de boa qualidade) de sua preferência no KMPlayer (se for um vídeo clipe/MV, te aconselho a baixar em versão 720p porque além de ter qualidade, é leve) e procure pela parte que quer transformar em gifs. Pause nessa parte e volte 5 segundos (dica: use as setas do teclado).

02 - Aperte Ctrl + G e mude as configurações (x). - Aconselho ler esta parte antes de fazer - Depois de mudar, aperte o play. Verá que a janela desaparecerá. Aperte Ctrl + G o mais rápido possível e clique em 'Iniciar'. Pronto. O player vai começar a capturar o vídeo. Quando a cena acabar, clique em 'Parar'.

03 -  Abra o PhotoShop - Arquivo - 'Script' - 'Carregar arquivos na pilha' (recomendo) ou 'Carregar vários arquivos DICOM'. Escolha os screencaps do seu gif (no caso de escolher 'Carregar arquivos na pilha') e abra.

04 - Seu gif, provavelmente, vai estar enorme. Selecione todas as camadas e aperte 'Alt + Ctrl + I' e mude o tamanho. Agora, se você preferir algo menor, pode criar um novo documento (Ctrl + N) e colocar seu gif nesse documento (é só selecionar todas as camadas e arrastar para ele)

05 - Agora, vá em 'Janela' e veja se 'Animação' está marcado. Se não estiver, marque. Uma janela aparecerá embaixo. Clique em um botão perto dela (x) e selecione 'Criar quadros a partir de camadas'

06 - No PhotoShop CS5, provavelmente, as camadas (com exceção da primeira, que geralmente equivale a primeira frame do gif) estarão todas invisíveis (x). Mas em outras versões, é possível que todas estejam visíveis. Selecione a primeira frame do gif (x) e agora vá desmarcando os olhos, mas deixe a última camada visível. Pra ver se tudo deu certo, selecione a segunda frame (x) e veja se a segunda camada está visível. Se estiver, deu certo.

07 - Clique no botão perto da janela de animação novamente (x) mas dessa vez selecione 'Selecionar todos os quadros'. Depois de selecionar todos os quadros, clique neste botão (x). Verá que as camadas estarão todas visíveis novamente. Não mude isso.

08 - Clique com o botão direito do mouse em qualquer uma das camadas e depois clique em 'Selecionar camadas semelhantes'. Verá que todas serão selecionadas

09 - Vá em 'Filtro' - 'Converter parar filtros inteligentes'. Todas aquelas camadas se tornaram apenas uma (x)

10 - Agora abra a action que você baixou no inicio do post (tutorial aqui). Expanda a action e selecione a ação a (x) e aperte o play que está destacado no print

11 - Agora você pode adicionar um PSD se preferir, para deixar o gif mais colorido e bonito.

12 - Vá em 'Arquivo' - 'Salvar para Web e Dispositivos' e mude como no print (x). Depois é só salvar...

-----
Qualquer dúvida é só ir perguntar na ask


5 comentários:

  1. Adorei!bj
    http://distractionsofaagirl-oficial.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o tutorial, maioria dos gifs ficam com uma qualidade horrível ;-; Beijos :3
    wehearthtml.com

    ResponderExcluir
  3. Olá! Você resalmente anda sumida, mas te entendo... Não é nada fácil manter um blog, não é?

    Eu também gosto muito de gif, mas não uso com muita frequência, então por enquanto não vou usar o tuto, mas como o resultado é ótimo, vou deixar favoritado aqui para quando precisar, sim? *O*

    Empire Kawaii ~ Quinze Outonos

    ResponderExcluir
  4. puxa , a diferença é realmente grande q adorei a explicação e vou tentar fazer >33<



    g-girlie.net ~

    ResponderExcluir
  5. - Adoro seus tutos >0< já sabia fazer isso, mas fiz a leitura do post pqs *33*
    Visita? ~> Mini Realeza <~ Beijos com caramelos ♥

    ResponderExcluir

« »