19 abril 2013

Design Agradável • Parte Um: Fontes, cores e fotos

| |
Foto linda ^-^

~ HEY!
Eu iniciar uma tag que será muito útil para vocês: Design Agradável {Nome horrível, eu sei} que é onde postarei várias dicas sobre como montar o banner, e alguns códigos que podem fazer a diferença.

Esse tipo de post é meio clichê, eu sei. Por isso vou tentar fazer algo diferente e mais interativo, tipo, qualquer dúvida é só perguntar pela ask que ela vai aparecer no DA.

Bem, para ler o post já sabe, né?

Fontes: Banner
Na minha opinião, as fontes são o principal no layout. Eu me lembro que quando o blog Cherry Bomb ainda tinha aquele layout divo da Avril Lavigne, ela usava uma fonte muito linda chamada LaPointe's Road. Aquela fonte era tão perfeita que o blog nunca saiu da minha cabeça e hoje eu sou muito fã do blog. E tudo por causa de fonte, acreditam?
Ah, e não é só fontes Handwritten (mas conhecidas como letras de mão) que fazem sucesso. Tem outros tipos que são bem legais como o sans-serif. Outra coisa legal é você usar aquela fonte de desenho e aplicar o efeito da letra fundida nela. Vou deixar algumas fontes bem legais aqui para vocês visualizarem e baixarem.

x LaPointe's Road
x LaChata 
x Easy Rider
x Always On My Heart
x Good Day
Ribbon Of Hope
x Ugly Betty
x Flower
x Designer Block
x Brain Flower
x Press Style
x Champaigne & Limousine
x Caviar Dreams
x Harabara
x HFF Ribbon
x Flower {Desenho}


Cores
Nunca use cores neon pois fazem os olhos doerem por serem cores muito fortes. Prefira usar cores mais clarinhas e faça combinações "exóticas" Roxo, azul e amarelo são cores bem legais de se usar em um layout, como os da paleta abaixo.


Fotos
Na hora de usar prefira fotos de galerias HQ e tente evitar fotos do WeHeartIt. Caso tenham dúvidas aonde encontrar imagen, visite o HQCelebrity e o HQDiesel. Há uma variedade enorme de fotos de famosos lá.

Espero que essas dicas tenham sido úteis para vocês. Em breve trarei mais dicas para vocês.

Beijos

4 comentários:

  1. Curti!Achei bem legal essa dica!

    Se pudesse seguir:
    Eternal Dream Of Love

    ResponderExcluir
  2. Curti!Achei bem legal essa dica!

    Se pudesse seguir:
    Eternal Dream Of Love

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas, salvei quase todas as fontes rs'
    Bjs
    Daily-whin.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Cara, seu blog é tão divo <3
    Ótimas dicas!
    Me ajuda na minha meta de 170 seguidores?
    http://modernium.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

« »