01 novembro 2014

Como fazer PSDs com tom pastel

| |
Olá! Hoje eu trago um tutorial que eu gosto muito, mas eu raramente eu uso. Eu vou ensinar a fazer meu tipo preferido de PSD. Vocês provavelmente já viram uma edição assim, mas provavelmente não se lembram. Aqui tem um exemplo.

Na minha opinião, o PSD fica melhor com candids, fotos de performances e fotos de eventos, pois nestas fotos não há efeitos como nos photoshoots, onde os editores chegam a exagerar para fazer os modelos parecerem bem.

Espero que gostem...






1 - Primeiro, use uma curva/curve e clareie a foto, mas não muito. Abaixo da caixa de curvas, há dois espaços para colocar números. No primeiro espaço coloque entre 135-150 e no segundo coloque 120-110

2 - Agora vem a parte mágica! Sem essa parte nada dá certo. Selecione 'Selective Color'/'Cor Seletiva'. Para chegar a esse efeito, você sempre deve colocar números negativos, com exceção de alguns. Também, sempre mantenham o cyan/ciano nulo. Essas foram as minhas configurações, mas vocês podem fazer como quiser, contanto que os números sejam negativos. (P.S.: Não mexam no 'Cyan/Ciano')

RED - VERMELHOS
Mangeta: -18
Yellow: -13
Black: -24

YELLOWS - AMARELOS
Mangeta: -14
Yellow: -25
Black: -29

GREENS - VERDES
Mangeta: -20
Yellow: -18
Black: -20

CYANS - CIANOS
Mangeta: -21
Yellow: -17
Black: -14

BLUES - AZUIS
Mangeta: -17
Yellow: -13
Black: -17

MANGETAS
Mangeta: -15
Yellow: -17
Black: -29

NEUTRALS
Mangeta: 0
Yellow: 0
Black: -5

BLACKS Cyan: +2
Mangeta: +3
Yellow: +3
Black: +6

3 - Escolha o Gradient Map/Mapa Gradiente e, se não estiver em preto e branco, coloque.  No modo, coloque em Soft Light e mude a opacidade para 47%

4 - Selecione Brightness/Contrast, e coloque o contraste entre 10-15

5 - Se achar que ficou um pouco escuro, selecione Selective Color novamente e agora use valores positivos, mas não muito altos.


Um comentário:

  1. AAAA JOVEM, amei esse tutorial, faz tempo que eu estava querendo faz um pdf assim *-* mto obg

    ~A Castor || http://a-castor.blogspot.com.br/ ~

    ResponderExcluir

« »