27 outubro 2014

Efeito Lighten

| |
Oi! Como vocês sabem, eu sou completamente apaixonada por edições, logo, eu sou apaixonada pelo photoshop. E como eu tenho tumblr, eu sempre estou postando as coisas que eu faço nele.

Recentemente, eu tenho gostado mais das edições do que HTML, então vou postar mais sobre isso. 

Hoje eu vou ensinar um efeito muito fofinho, com vários pontinhos coloridos, que são popularmente conhecidos como pontos de luz. Aqui está um exemplo.







1 - Abra a foto que você quer editar. Você pode colocar nitidez, topaz e o que você desejar. Olha, caso sua foto seja escura, eu aconselho a colocar uma curva com brilho. A minha edição ficou bem melhor depois da curva (x)

2 - Agora, crie uma nova camada transparente (atalho: Shift + Ctrl + N) para cada ponto que for criar, assim, se não gostar de algo, pode apagar sem destruir tudo. Como eu fiz oito pontos, eu criei oito camadas.

3 - Selecione o pincel (atalho: B) e escolha o Soft Round de 200px. Agora é só escolher cores que você quiser e fazer pontos nas camadas.

4 - Selecione as camadas dos pontos, aperte com o botão direito do mouse e clique em 'Merge Layers'/'Mesclar Camadas'

5 - Selecione a camada de pontos e mude o modo para 'Lighten'/'Clarear' (x) ou 'Screen'



6 comentários:

  1. Que lindo, até salvei o tutorial, é bem facinho!

    Beijos Oh! Editions

    ResponderExcluir
  2. Adorei ! Muito fofo esse efeito ! Amei o blog e já estou te seguindo ;) . Beijos ;3 .
    http://diamondiamonds.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. O efeito é lindinho, e o layout novo está muito lindo Isa >3<
    http://thewinnterwinds.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá Isa, como você está? Adorei esse layout, ele está muito lindo >3< Adorei o efeito, vou testar no meu ps
    Beijos | s-weetdarling.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Que efeito fofo! *u* Também gosto bastante de Photoshop, mas acho que ainda prefiro HTML (apesar de não ser tão boa) uahsuah. Enfim, o efeito é lindo! Vou usar mais tarde >u<.

    Beijos, até mais! || ♡ miki candy。

    ResponderExcluir
  6. Adorei o efeito, ficou muito bonito.

    http://empirefolles.blogspot.com/

    ResponderExcluir

« »