05 dezembro 2013

Como fazer textura Light Leak

| |
Status: >3<
Oi ^^
Então, esses dias eu aprendi um tutorial bem legal em um tumblr (que não me lembro o nome). Eu apenas mudei um pouco para dar um efeito melhor. Vocês provavelmente já viram em algum lugar (provavelmente no tumblr), mas caso não lembre aqui tem dois exemplos: e

Gostaram? Então, já sabem o que fazer né?

1 • Abram a foto em que você quiserem aplicar o efeito. Aperte Shift+Ctrl+N e criem uma nova cama sem cor. Quando ela estiver aberta, selecione-a (print) e pinte-a de preto com a ferramenta Pincel (atalho: B)

2 • Com a cama selecionada, vá em Filtro ▬ Ruído ▬ Adicionar Ruído e coloque na caixinha 11,52. Depois é só salvar.

3 • Selecione a ferramenta Pincel (atalho: B) novamente. Não escolha um tamanho muito grande e nem muito pequeno, senão vai ficar feio...

4 • É só escolher uma cor da sua preferência (algumas cores ficam boas e outras não ficam assim tão legais, depende do teu gosto) e pintar a camada preta.

5 • vá em Modo de Mesclagem e selecione 'Clarear' (print)

••• ♥ •••
É bem facinho, não? Espero que tenham gostado. Qualquer dúvida me perguntem na ask....

8 comentários:

  1. Esse efeito é lindo, mas quando é meio baixo, tipo, se fosse um PSD seria na opacidade cinquenta.

    etcforme.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só selecionar a camada e abaixar a opacidade e pronto..

      Excluir
  2. Adorei o tuto, vou fazer em algumas fotos.
    Beijos!

    http://inventyourhappiness.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Esse efeito é otimo e eu deveria usar , espero que de no GIMP :D
    candytendy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. seguindo , aqui retribui ? Kk esqueci de dizer
    candytendy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. OMG fiz aki e o resultado fica muito bom ^^..obrigada por visitar meu blog estou seguindo

    kissu ~* || louca-por-html.blogspot.com.br || bom domingo !!

    ResponderExcluir
  6. Eu acho esse efeito lindo e é bem fácil de fazer mesmo *-*
    Ótimo tutorial!

    Kiss, kaorii.com ~

    ResponderExcluir
  7. kkk adoreei o tuto, é bem facil e gosto do jeito que voce explica é facil de entender mt obrigada
    meu blog: wwwblogpapoteen.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

« »