31 agosto 2013

Fazendo PSD de três cores

| |
Status: Preguiça...
GaYoon, divando u3u
Hola!
Bem, primeiro eu quero pedir mil desculpas a quem pediu o tutorial por ter contado uma mentira. Sim, eu sei fazer PSDs de três cores, só que eles não são os melhores e por isso eu quis postar o tutorial pois tenho medo que algo vá dar errado. Pra quem não entendeu a história, foi mais ou menos assim:

Há séculos atrás eu prometi postar esse tutorial mas aí eu esqueci. E ontem esse alguém veio na minha ask e pediu de novo. Só que eu não sei fazer esses PSDs direito (eu aprendi brincando com o PSD dos outros, por isso eles são uma merd*) então eu inventei uma desculpa falando que eu não sabia fazer e disse que ia postar um link do lugar onde eu disse que tinha pegado e só mudado as cores, porque eu realmente não queria postar algo porcaria (eu sou blogueira, mas também sou leitora e sei como é se decepcionar com um tutorial). Aí eu fui acusada de plágio (o que não foi um grande choque, também com essa desculpa, né?) mas eu não sou plagiadora então eu vim postar (apenas não me responsabilizo se no fim ficar uma porcaria, ok?)

Vamos ao tutorial. Pra quem não sabe como é, o PSD de três cores é assim. Nessa foto está com um PSD preto e branco no fundo para esconder as falhas na imagem e do PSD colorido.

1 • Abra uma imagem no PS. Vá em camada • Nova camada de preenchimento • degradê.

2 • Vai abrir uma janela chamada 'Preenchimento Gradiente'. Vai ver que ao lado da palavra degradê, vai haver um pequeno retângulo colorido (aqui). Aperte e outra janela irá abrir

3 • Nessa janela vai haver outro retângulo parecido com o da outra janela, só que maior e com quatro pequenos botões (ou algo assim), dois em cima e dois embaixo (aqui) Aperte com os dois botões do mouse e arraste um do botões de baixo (tem que ser na cor dentro do quadradinho, aqui). Vai ver que vai ver que vai aparecer outro. Coloque esse no centro.

Se for ver os prints, um dos botões de cima está branco. Se o seu estiver também, aperte nele uma vez e coloque a opacidade em 100% (aqui)

Aperte duas vezes nos botões (de baixo) e vai abrir outra janela onde poderá as cores.

4 • Vai ver que não vai ficar um pouco transparente como os que eu uso, então salve tudo. Depois clique na camada e mude a opacidade e o preenchimento da maneira que você quiser (aqui)...

••• ♥ •••
Espero que tenha sido útil. O resultado aqui no PS não ficou bom (acho que foi por causa das cores, sei lá) então...

beijos ;* 

2 comentários:

  1. Adorei o tuto, muito útil e-e
    O resultado ficou perfeito :3

    Kissus~~
    >> Photos and Camera

    ResponderExcluir
  2. Pelo menos fez um tutorial que ajuda muito também ^^
    E ficou ótimo o tuto :D

    Beijos~
    Panther Pinka ans Blue||Pantherpinkandblue.blogspot.com

    ResponderExcluir

« »